Prêmio de Jornalismo em Turismo e Fita na pauta da reunião da Abrajet Pará com a Setur
Uma reunião entre a direção da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional Pará (Abrajet Pará) e o secretário estadual adjunto de Turismo, Lucas Vieira Torres, retomou as conversas para a realização do Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, evento organizado pela Abrajet Pará que premia as melhores reportagens em diversas categorias, contribuindo para divulgar o potencial turístico paraense.
A última versão do prêmio ocorreu em 2019, sendo suspenso nos anos seguintes devido à pandemia. “Com a situação em processo de normalidade há grande expectativa no meio jornalístico para a retomada dessa importante ação, sobretudo, nesse momento em que o Pará desponta em uma pauta internacional com a possibilidade de receber uma edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) em 2025, uma vez que Belém foi oficializada como sede brasileira para receber o evento”, explicou a jornalista Tânia Monteiro, presidente da Abrajet Pará.
Como a Setur é um dos órgãos responsáveis por viabilizar o aporte financeiro à iniciativa, a Abrajet busca renovar a parceria. A direção da Abrajet também conversou sobre a participação da entidade na Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que ocorre no mês de junho, em Belém.
Da Redação da Abrajet Pará